Jardim de Inverno: 40 Modelos

Só porque é inverno, seu jardim não precisa sofrer. Um  jardim de inverno bem planejado traz elegância e aconchego para sua residência. Além disso, ter um belo jardim de inverno em casa é essencial para quem gosta de valorizar o imóvel ou reunir os amigos para conversar.

1

Selecionamos 10 dicas para deixar seu jardim de inverno impecável. Em seguida, você poderá conferir nossa galeria com 40 fotos para você se inspirar. Confira também fotos e dicas para Varanda Gourmet Pequena!

Jardim de Inverno: Dicas

Dica 1: Use as cores que combinam com a estação para criar um ambiente novo e elegante. Uma paleta de cores com vinho, verde-claro e branco é ideal para um jardim de inverno elegante.

Dica 2: Para deixar as cadeiras do jardim mais convidativas, coloque algumas almofadas de assento e ainda outrs almofadas cobertas de tecidos com estampas florais ao ar livre para combinar com as flores. Tecido branco também é uma ótima opção e poderá trazer um ar de serenidade ao seu jardim de inverno.

Dica 3: Iluminação é importante. Para um brilho suave à noite, enrole troncos de árvores e ramos com fios de luzes brancas.

2

Dica 4: Defina as fronteiras do seu jardim de inverno colocando pequenas velas em suportes de vidro ao longo de paredes e passarelas. Você também pode criar fronteiras com fileiras de vasos de plantas.

Dica 5: Agrupe vasos com diferentes plantas. De um modo geral, procure utilizar vasos de diferentes tamanhos, porém, da mesma cor.

Dica 6: Uma planta que você pode tranquilamente adicionar ao seu projeto de jardim de inverno são as gramíneas ornamentais. No verão, as gramíneas ornamentais complementam as outras plantas em seu jardim. No inverno, esses mesmas gramíneas podem se tornar o centro das atenções.

3

Dica 7: Hortênsias são outra grande fonte de interesse em um jardim de inverno. As flores murchas de uma hortênsia parecem com flocos de neve de grande porte, especialmente quando cobertas com uma geada espumante.

Dica 8: A maioria das cores de um jardim de inverno vem das plantas, e você deve deixar isso fluir naturalmente. Azevinho, nandina (também conhecida como bambu-celeste), berberis, pyracantha e outras plantas de inverno irão adicionar tons de laranja e vermelho em seu jardim.

Dica 9: Ao projetar um jardim de inverno, tenha também em mente que frutos e sementes vão atrair lindos pássaros, e isso é algo primordial. Nenhuma paisagem de inverno seria completa sem a presença de um cardeal vermelho ou o bater de asas de um gaio-azul. Plantar flores e plantas que produzem sementes vai não somente deixar seu jardim de inverno bonito, mas também vai ajudar a manter seus amigos de penas alimentados durante os meses frios do inverno. Adicionar comedouros para pássaros também pode ajudar.

4

Dica 10: Árvores também são excelentes fontes de interesse em um jardim de inverno. Os galhos e ramos de cor escura contrastando com o céu branco gelo ou acinzentado típico da estação cria uma espécie de pintura. No Japão, esse tipo de estrutura é tão importante quanto as folhas ou flores que a árvore produziu durante os meses mais quentes.

Jardim de Inverno: Galeria de Fotos

Chegou a hora de você conferir 40 modelos lindos de jardim de inverno para servir como inspiração.

5 44 43 42 41 40 39 38 37 36 353433 32 31 30 29 28 27 26 25 24 23 22 21 20 19 18 17

15 14 13Temperate House. April11 10 8 7 6

Alguma dúvida? Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *