Decoração de Quarto de Bebê: Fotos para se Inspirar

Encontrar a decoração de quarto de bebê ideal nem sempre é tarefa fácil. Isso se dá devido ao enorme número de opções existentes. Os pais que já estiveram nessa posição sabem do que estamos falando. Além disso, se não for bem planejada, essa tarefa pode se tornar árdua e cansativa. Hoje, reunimos aqui tudo o que você precisa saber para criar a decoração de quarto de bebê perfeita.

1

Decoração de Quarto de Bebê: Fotos para se Inspirar

Fazer o tradicional é fácil. Porém, hoje em dia, é muito mais interessante trabalhar com espaços inovadores, criativos e, principalmente, funcionais. Isso funciona também para os quartos dos bebês. A seguir, confira 10 dicas e ideias que preparamos para você criar a decoração de quarto de bebê dos sonhos. E se ainda precisar de mais inspiração, confira também, as lindas decoração de quarto infantil feminino!

Decoração de Quarto de Bebê: 10 Dicas e Ideias

Comece com o berço – e comece cedo. O berço é o ponto principal na decoração de quarto de bebê. Providencie-o alguns meses antes da previsão de nascimento do bebê, afinal, ele pode chegar antes do que você imagina.

Não esqueça de um toque pessoal. Pendurar imagens coloridas e fotos de família nas paredes é uma boa ideia. O bebê definitivamente precisa de algo para estimulá-lo durante seus meses de mudança. É interessante, também, para que o bebê comece a reconhecer rostos familiares.

Escolha algo que você ama e inspire-se. Pode ser uma obra de arte, um cobertor ou uma peça de decoração do ambiente. Após escolher, observe a paleta de cores desse objeto e cuide para que o quarto seja pintado com as mesmas cores. Isso irá trazer harmonia.

2

Certifique-se de comprar coisas laváveis. Afinal, estamos falando da decoração de quarto de bebê. Quanto mais prático, melhor.

Certifique-se de ter uma cadeira de balanço confortável. Quando seu bebê estiver doente ou precisar de mais atenção durante a noite, uma boa cadeira fará esses momentos mais suportáveis.

Não coloque o berço perto de uma janela. Essa é uma medida básica de precaução. Os bebês aprendem rápido e podem começar a ficar em pé se agarrando no berço antes do que você imagina. Ter uma janela por perto não é uma boa ideia.

3

Certifique-se de ter uma iluminação é flexível. Às vezes, você vai querer iluminar bem o ambiente para brincar ou alimentar seu bebê e outras vezes você vai querer uma luz suave para que você possa apenas observá-lo sem acordá-lo.

Uma palavra: armazenamento. Um quarto organizado e sem diversas coisas espalhadas ajuda não somente os pais, mas também os bebês, que se sentirão em um local mais harmonizado e calmo.

Tenha em mente que seu bebê cresce rápido. Planeje um quarto que funcionará para quando ele tiver uma semana de idade a um ano de idade ou até além disso. Redecorar constantemente poderá custar muito dinheiro.

4

Mantenha tudo simples e organizado. Todos os ambientes funcionam melhor dessa forma, e com o quarto de bebê não é diferente.

Decoração de Quarto de Bebê: Fotos

Esse é o momento em que a inspiração começa de verdade. Selecionamos dezenas de fotos de quartos de bebê para que você possa conhecer os diferentes estilos e ideias e fazer da sua decoração a mais bonita possível. Vamos conferir?

17 12 11 10 9 8 7 6 5 4 3 2 1 26 25 24 23 22 21 20 19 18

Alguma dúvida? Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *