Cortinas para Sala de Estar: Modelos, Fotos e Dicas

Nada melhor que investir no local da casa em que a família passa mais tempo junta e recebe os amigos, como a sala de estar. E o que contribui para deixar esse ambiente mais aconchegante é uma cortina para a sala de estar. Para deixar esse local mais agradável e acolhedor, a cortina para a sala de estar é o item certo se escolhido corretamente.

Maquiagem-simples-e-discreta-dicas-passo-a-passo-00010

Cortinas para Sala de Estar

Siga nossas dicas e acerte na sua cortina para a sala de estar.

Como escolher a cortina ideal?

As cortinas para sala de estar devem combinar com o seu estilo. Além de decorar sua sala com mais beleza, ela terá a função de proteger da luz, proporcionando um ambiente confortável.

Antes de sair comprando qualquer tipo de cortinas para sala de estar, siga essas dicas para não errar na escolha:

Cores

A cor da cortina deve sempre combinar com os itens de decoração da sala. As cortinas para sala de estar tem o objetivo de levar sutileza ao ambiente.

cortina-rustica-para-varo-300x-250-branca-12203-MLB20056062662_032014-F

Em paredes de tons claros, as cortinas poderão ter cores vibrantes ou tons,  porém devem estar  sempre em harmonia com os outros itens da sala. Cortinas da mesma cor da parede, sendo tons claros, trazem um ar mais sofisticado ao ambiente.

imagem-344Alta-qualidade-moderna-cortinas-para-sala-de-estar-escritório-home-hotel-decoração-da-janela-de-triagem

Paredes com cores fortes ou escuras, deverão ter cortinas de tons mais claros e sutis.

imagem-3918parpreta5combinando-cores-na-decoracao-01-825x542Tecido

A escolha do tecido, assim como das cores, são um dos itens principais para uma boa escolha das cortinas para sala de estar.tecido_moda

Se sua sala precisa de proteção contra o sol durante o dia, você deve optar por tecidos mais grossos que irão interferir na entrada dos raios solares. Alguns tecidos são: Linho puro, brim, veludo, poliéster, seda rústica,  lona, sarja, entre vários outros.

cortina_linen_tabacocortina2

Se você não quer perder a leveza dos tecidos mais finos, porém a cortina precisa ter proteção contra os raios solares, basta usar um forro de blecaute, microfibra  ou algodão e terá a proteção e a delicadeza dos tecidos com caimento mais sutis.

cortina_linen_tabacoCortinas-blecaute-quartos-2

Porém, se sua janela não é tão exposta as luzes solares, tecidos leves, como o linho, chiffon, voil, organza, renda de algodão sintética e outros que terão um bom caimento, são a melhor opção para sua sala

cortina_linen_tabacocortina-voil-com-forro-400x260-voil-trabalhado-251901-MLB20424527086_092015-F

Altura e largura

como-medir-janelas

É imprescindível medir a altura e largura onde a cortina ficará. Para preencher bem o espaço uma dica importante é aumentar de 20 a 25 cm para cada lado. A distância do varão deve ser de 20 a 30 cm a cima da janela. Assim, garantimos que o tecido irá preencher totalmente o local desejado.

 

DECOMODER

Varões de cortina

Uma das maneiras mais fáceis de se pendurar as cortinas são com os varões. Possibilitam a uma fácil retirada das cortinas, se necessário, para lavar ou trocar o tecido e dependendo do modelo escolhido dão um toque mais sofisticado as cortinas para sala de estar.

  • Veja alguns modelos:

394839_ampliadafixaao-de-varao-de-cortinavarao para cortinaVARAO-DE-CORTINA-19MM-SORTIDO

Agora com essas dicas você pode escolher as opções que mais se encaixam na sua sala de estar. Uma cortina para sala de estar sempre é o maior acerto no item de decoração da sua sala. 

  • Inspire-se nesses modelos:

04-tapetes-para-salasamb04foto01_baixa1cortinacortina-de-seda-para-sala-7Cortinas-de-Salas-de-Estar-6cortina2

Alguma dúvida? Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *