Como Escolher Vidros para Decoração: Tipos, Ambientes

Para um ambiente mais iluminado, diferente e ousado, saiba como escolher vidros para decoração. Quer mudar o visual da sua casa? Então, leia este post e saiba como escolher vidros para decoração para acertar na escolha da nova decoração da sua casa. 

Como Escolher Vidros para Decoração

Como Escolher Vidros para Decoração

Como Escolher Vidros para Decoração

São vários tipos de vidro que podemos encontrar. Cada tipo tem seu local certo para ser usado, por isso, antes de comprar, saiba como escolher vidros para decoração.

A espessura, cor, resistência, proteção à luz, e tantas outras especificações devem ser notadas para cada ambiente, de acordo com o local que o vidro será usado. 

colored-laminated-glass-buildi

Vamos conferir como escolher vidros para decoração? Confira os tópicos a seguir para conhecer cada tipo de vidro e onde eles podem ser usados: 

Vidro de Segurança

São 3 tipos de vidro que se encaixam nesta categoria: temperado, aramado e laminado. 

São usados para confeccionar janelas, prateleiras, tampos de mesa, vitrines, fachadas, divisórias, pois são mais resistentes à quebra. 

screenshot_1

O vidro temperado é muito usado para fabricar portas, por conta da sua resistência. Caso venha a quebrar por algo muito forte que bateu na porta, ou em outro lugar que seja usado o vidro temperado, ele não formará cacos pontiagudos ou cortantes, e sim arrendondados já como método de prevenção de acidentes:

var05 11 porta-de-vidro-temperado-verde

O aramado tem esse nome por possuir entre as camadas do vidro, arames de metal que sustentam o vidro e resiste à quebra. É muito usado para substituir paredes, como divisórias, pois os arames internos faz com que o vidro se torne um modelo decorativo: 

vidro-aramado

O vidro laminado é composto por duas camadas de vidro, e entre esta camada, há uma película de resina que impedem que os cacos se espalhem, caso o vidro quebre. A resina prende o vidro, não deixando despedaçá-lo como normalmente aconteceria com outros vidros: 

03-vidro-laminado vidro-laminado-02 o-vidro-temperado-e-muito-importante-na-sociedade-moderna-5

Vidro Fantasia

Também conhecido como vidro impresso. É o vidro certo para quem quer decorar o ambiente. Substituir uma parede com este vidro, dará um renovação no ambiente. 

Este tipo de vidro tem texturas e desenhos, e podem se encaixar na categoria de vidros de segurança, pois estas impressões e desenhos são feitas em vidros temperados ou laminados. Lembra muito o vidro aramado por conta dos desenhos que se mostram na superfície do vidro. Veja onde usá-lo:

temp_e286a22f-e4fa-4a27-9ab0-6e931491beda 3 vidro-impresso-pureglass vidro_impresso1

Dependendo da impressão, tem a função de impedir a visão nítida de quem está do outro lado, sem deixar de iluminar o ambiente pois permite a passagem de luz. 

Vidro Acidato

Tem esse nome pois passam por um contato com ácido que o deixa com esse aspecto de opacidade. Dão um charme no ambiente, e pode substituir as portas ou divisórias da sua casa. Eles podem ter opacidade total ou parcial. 

Um dos diferenciais deste vidro é que podem ser pintados na cor que o cliente deseja na sua decoração. Além disso, eles podem ter formas curvadas ou como o desenho do ambiente se adequar:vidro-serigrafado-17 captura-de-tela-2012-07-07-as-14-54-43vidro-rapido-acidato02 di_sole_1383666333 2 cadore_1383655418box-colorido

Agora é só ver qual se adequa melhor ao ambiente que você deseja decorar!

Alguma dúvida? Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *